Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

EFLUL

A Energia de Urussanga vem daqui

Notícias & Eventos

11/07/2011 - EFLUL - eficiência energética a serviço da comunidade

Com o objetivo de melhorar a iluminação existente no segmento residencial com baixo poder aquisitivo, reduzir o consumo de energia elétrica substituindo refrigeradores e dar segurança com a substituição dos padrões de entrada, a Empresa Força e Luz de Urussanga- EFLUL vem desenvolvendo o Programa de Eficiência Energética.

Através deste programa, a EFLUL atende 360 consumidores, investindo mais de R$ 277 mil e com uma previsão de economizar 256,51 MWh por ano.

O projeto baseia-se na doação de 1.800 unidades de LFC`s para substituir lâmpadas incandescentes, doação de 135 refrigeradores novos para substituirem os velhos ou em péssimo estado de conservação e ainda a realização de reformas e construção em 73 padrões de entrada de energia elétrica.

Segundo o gerente da EFLUL- Jander De Agostin, todas as lâmpadas e refrigeradores têm o selo PROCEL/INMETRO, categoria “A”, fato que garante baixo consumo de energia elétrica.

Esta semana, acompanhado da equipe da EFLUL, o Diretor Presidente da empresa- Rogério Nichele Rocha participou da entrega de refrigeradores e troca de lâmpadas no Bairro De Villa, Av. Longarone, na residência do casal Antonio Carara (94 anos) e Rosa Julio Maximiano (84 anos).

Emocionada com o presente, Dona Rosa disse que, com estas melhorias, poderia economizar seu salário e que estava muito feliz em ganhar uma geladeira nova.

Tambem no mesmo bairo foi entregue um refrigerador e feita a substituição de lâmpadas na residência da família de Doraci Zatta.

Já em Rio Molha, quem ficou muito feliz em não precisar mais enxugar o interior da velha geladeira que pingava o dia inteiro por estar com problemas de vedação, foi a senhora Corina Furlanetto De Lorenzi Cancelier (80 anos).

Na residência de dona Corina, a Eflul implantou o sistema Padrão de Entrada de Energia, substituiu as lâmpadas incandescentes por econômicas e entregou uma geladeira com o selo Procel de consumo reduzido.

Diretor presidente da EFLUL- Rogério afirma que este programa, alem de levar felicidade às pessoas, promove a consciência de uma boa utilização da energia elétrica com o repasse de informações e distribuição de folderes e cartilhas.

“Isso significa tambem minimizar os impactos ambientais, contribuindo para a preservação do meio ambiente com a redução do desperdício de energia elétrica. A EFLUL é uma empresa que nasceu do arrojo e da determinação de pessoas que colonizaram esta cidade e nós, como seus descendentes, tambem nos preocupamos com o futuro” concluiu Rogério.

Preocupação com a destinação final

Adquirir refrigeradores novos com selos que garantem qualidade e economia, lâmpadas e todo material necessário para efetivação do Programa de Eficiência Energética, armazenando-os no almoxarifado da empresa, é apenas o primeiro passo de todo um processo que demanda desde a elaboração de um cronograma de visitas; formação de equipes que farão os trabalhos; disponibilização de veículos e equipamentos até chegar à última etapa: descartar os refrigeradores e lâmpadas coletados nas substituições.

Segundo o gerente da Eflul - Jander de Agostin, ao invés de deixar um problema para o consumidor que participa deste programa, a empresa toma para si a responsabilidade de dar uma destinação final correta a tudo o que é coletado.

“Buscando a excelência de qualidade na realização deste projeto, nós levamos para o nosso depósito todos os refrigeradores velhos e material coletado que é inservível e, posteriormente, encaminhamos tudo para empresas especializadas em reciclagem. Assim, evitamos de criar um problema ambiental ao oferecermos uma solução de economia de energia elétrica e um benefício social ”, explicou Jander.

Galeria de Fotos

Voltar

Empresa Força e Luz de Urussanga Ltda

Rua Siqueira Campos - Nº 254 - Centro
Cx. Postal 89 - 88840-000 - Urussanga - SC

Fones: (48) 3441-1000 e 0800-486638

Desenvolvimento Burn web.studio