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A Energia de Urussanga vem daqui

Iluminação Pública



De acordo com a resolução 414/2010 da ANEEL, iluminação pública é um serviço público que tem por objetivo exclusivo iluminar locais públicos, de forma periódica, contínua ou eventual. Isso inclui, por exemplo, praças, ruas, avenidas, parques, túneis, pontos de ônibus, entre outros.

A Constituição Federal de 1988 definiu que a iluminação pública é de responsabilidade do município, possibilitando a instituição da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), que por sua vez, pode ser arrecadada por meio da conta de energia elétrica.

Cabe às prefeituras municipais a responsabilidade de implantar, manter e gerenciar o sistema de iluminação pública, o que compreende o consumo de energia elétrica, bem como as atividades de projeto, implantação, expansão, eficientização, melhoria, operação e manutenção, necessárias para a prestação do serviço de iluminação pública existente no âmbito público do município.

Portanto, toda e qualquer alteração no sistema de iluminação pública deve ser informada pelo município à distribuidora de energia através de oficio a ser entregue em nosso escritório.

Abaixo estão disponíveis os links com os formulários para solicitações de alterações no sistema de iluminação pública: alterações de potências de lâmpadas, ligações novas ou ampliações de iluminação de vias, praças, postes entre outros.


FORMULÁRIO PARA SOLICITAÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA PELA PREFEITURA

Empresa Força e Luz de Urussanga Ltda

Rua Siqueira Campos - Nº 254 - Centro
Cx. Postal 89 - 88840-000 - Urussanga - SC

Fones: (48) 3441-1000 e 0800-048-6638

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